16 Eventos no repositório.

Link Anexo

Futuros

Passados

Competências Digitais de Adolescentes do Concelho de Cascais

ySKILLS | Apresentação pública dos resultados do estudo ySKILLS em Portugal

Casa das Histórias Paula Rego | Auditório Maria de Jesus Barroso

16:00 - 19:00

Em três anos (2021, 2022, 2023), mais de mil estudantes de escolas do concelho de Cascais responderam ao mesmo questionário sobre as suas atividades e competências digitais. Entre os 598 adolescentes que responderam ao questionário nos três anos, em 2023 ainda mais de quatro em dez considerava que a primeira informação que encontrava online era a melhor. Este e outros resultados em debate nesta sessão aberta a professores e a todos os interessados. Relatório do estudo disponível em breve.

Encontro

A proteção das crianças online: o papel da proteção de dados

NOVA School of Law

Universidade NOVA de Lisboa, Colégio Almada Negreiros – Auditório A14

9:30 - 16:30

O online como ameaça às crianças e o direito da proteção de dados para proteger as crianças são os temas propostos para a conferência. Esta aborda tanto perspetivas Europeias, Internacionais e não jurídicas. Inserida no Módulo Jean Monet sobre Direito de Proteção de Dados da União Europeia em Portugal (DataporEU).

Novos Conceitos e Instrumentos para Promover a Literacia em Saúde Pública

RedeSAÚDE | 5ª Conferência Anual de Saúde Pública da RedeSAÚDE

Reitoria da Universidade de Lisboa

9:30 - 13:00

Esta conferência pretende promover uma reflexão sobre o desenvolvimento e implementação de novos conceitos e ferramentas para melhorar a literacia em saúde. Apresenta, também, um foco particular no papel da tecnologia na interligação entre organizações, profissionais e cidadãos.

Encontro