A Plataforma CriA.On

Luís Bonixe e Cristina Ponte

Podcast CriA.On – 1º Episódio – Cristina Ponte: “Queremos uma plataforma acessível em português”

No arranque do podcast da plataforma CriA.On falamos com Cristina Ponte, professora da Universidade Nova de Lisboa e coordenadora da iniciativa. Durante a conversa, ficaremos a saber que o objetivo passa por promover competências digitais, tanto dos mais jovens como também dos seus pais, com base em informação sustentada e recursos. Uma das principais motivações foi proporcionar um espaço digital em língua portuguesa, que ajude a considerar oportunidades e desafios.  “Como pensar o tempo em frente ao ecrã” ou “as relações dos adolescentes nas redes sociais” são dois exemplos.

Entrevista e edição: Luís Bonixe

Sobre os Autores

Luís Bonixe

Professor Adjunto - Instituto Politécnico de Portalegre. ICNOVA.

Com trabalho na área do áudio, da rádio e do podcasting, tem pesquisado sobre a importância da rádio e do áudio para crianças e jovens.

Cristina Ponte

Professora Catedrática - NOVA FCSH. ICNOVA

Tem investigado a relação de crianças e jovens com os media na perspetiva dos seus direitos e contextos familiares em projetos nacionais e europeus.