37 Publicações encontradas.
A voz de Líderes Digitais já se ouve há 10 anos
Para além do proibir ou permitir: nove dicas sobre escolas e telemóveis
Série Adolescence: Agressores, agredidos e mais além
Proteção de dados nos jogos digitais
RAYUELA
Polícia Judiciária
Videojogo educativo dirigido a alunos do 5.º ao 9.º ano de escolaridade. A narrativa do jogo dirige-se aos comportamentos de risco associados às novas formas de cibercriminalidade, como o cyberbullying, o aliciamento de menores para fins sexuais, os riscos tecnológicos e as fake news.
Aplicações Suportadas por IA
SEGURANET
Enquadrada na campanha "Aplicações Suportadas por IA", esta brochura cede informações sobre o que pais e educadores precisam de saber para criarem ambientes seguros, sem restringir o direito ao uso. Nesse sentido, são dadas recomendações e sugestões de atividades na escola.
Desinformação em Contexto de Guerra!
SEGURANET
Campanha constituída por um conjunto de ilustrações com recomendações sobre veracidade e fiabilidade da informação em tempo de conflito, cujo objetivo é sensibilizar crianças e jovens para a problemática da desinformação.
Não à Violência Online! Escolhas Conscientes
SEGURANET
Campanha de sensibilização sobre violência online, com objetivo de alertar para a importância da supervisão dos adultos, de modo a prevenir ou mitigar os riscos a que crianças e jovens possam estar expostos.
Crianças, adolescentes e telas
Governo Federal do Brasil
O guia possui um conjunto de recomendações e orientações sobre o uso de tecnologias digitais por crianças e adolescentes. Cidadania Digital, Privacidade, Inteligência Artificial e Cyberbullying são exemplos de assuntos contemplados no documento.