Acompanhar a evolução do digital na vida da criança

Luís Bonixe e Teresa Sofia Castro

Podcast CriA.On 2º Episiódio – Teresa Castro: “É preciso acompanhar a evolução do digital na vida da criança”

Quanto tempo é muito tempo? Quais são os hábitos digitais dos jovens? Que rotinas digitais têm as crianças? E que rotinas digitais têm os pais? Estas são algumas das questões que conduziram a conversa com Teresa Castro, investigadora e professora na Universidade Lusófona do Porto, no segundo episódio do podcast CriA.On. Numa altura em que “até os gatos veem televisão” estas são perguntas que nos preocupam a todos. As respostas não são fáceis, mas há uma proposta: sentir paixão!

Entrevista e Edição: Luís Bonixe

Sobre os Autores

Luís Bonixe

Professor Adjunto - Instituto Politécnico de Portalegre. ICNOVA.

Com trabalho na área do áudio, da rádio e do podcasting, tem pesquisado sobre a importância da rádio e do áudio para crianças e jovens.

Teresa Sofia Castro

Investigadora Auxiliar - Univ. Lusófona. CICANT

Tem investigado a relação das crianças de diferentes contextos e a mediação das suas famílias com as tecnologias digitais: usos e competências, como lidam com riscos, práticas de socialização e mediação.