110 Publicações encontradas.
O que diz o Regulamento Europeu dos Serviços Digitais sobre proteção de crianças e jovens?
Inteligência artificial na vida das crianças
Jovens, participação e cidadania digital
Jovens, saúde mental e competências digitais
Projeto europeu ySKILLS
O que os jovens dizem aos profissionais de saúde sobre os seus desafios e experiências digitais? Neste recurso online, jovens em acompanhamento psicológico falam do que gostariam que os profissionais de saúde soubessem. Traduzido e adaptado para português.
Da Inteligência ao Artificial
Bauer Media Audio Portugal
Podcast dedicado a descomplicar temáticas e palavras-chave complexas da Inteligência Artificial. O que é um algoritmo? O que é a aprendizagem automática? Estas são algumas das questões respondidas pelo investigador Paulo Nuno Vicente.
Regulamento dos Serviços Digitais (síntese)
União Europeia
Legislação que estabelece regras, para os serviços digitais, com o objetivo de criar um ambiente online mais seguro para todos os utilizadores. Versão dirigida a crianças e jovens.
Educação para os media em prática
Universidade de Coimbra (coordenação de Armanda Matos)
Livro com atividades para promover a literacia digital e mediática de crianças e jovens. Inclui introdução ao projeto de investigação COMEDIG e dez módulos de atividades sobre variados temas da educação para os media.
Discurso de ódio online em Portugal: Que presente e que futuro?
Projeto kNOwHATE
09
Conferência para refletir sobre o discurso de ódio online e revelar os resultados do projeto kNOwHATE (Knowing Online Hate Speech). Com a representação das principais comunidades-alvo em Portugal (Casa do Brasil de Lisboa, Associação ILGA e SOS Racismo).
Escutar as crianças e os jovens: implicações pedagógicas e metodológicas para a literacia mediática
MILOBS e bYou | Presente e futuro da literacia mediática: contributos para uma nova agenda
11
Debate sobre o significado e a importância de escutar as crianças e os jovens, apontando as suas implicações pedagógicas e metodológicas no trabalho de Literacia Mediática. Conta com intervenções de Sara Pereira (MILObs/bYou/CECS) e Daniel Brandão (bYou/CECS) e moderação de Manuel Pinto (MILObs/CECS).