81 Publicações encontradas.
A Inteligência Artificial explicada por um jovem de 17 anos (II)
A Inteligência Artificial explicada por um jovem de 17 anos (I)
Elas já não querem ser influenciadoras: aspirações e medos na era do TikTok
7 Dias com os Media: IA e Pensamento Crítico
RAYUELA
Polícia Judiciária
Videojogo educativo dirigido a alunos do 5.º ao 9.º ano de escolaridade. A narrativa do jogo dirige-se aos comportamentos de risco associados às novas formas de cibercriminalidade, como o cyberbullying, o aliciamento de menores para fins sexuais, os riscos tecnológicos e as fake news.
Operação: Pegadas digitais
CriA.On
Esta Operação é a terceira de uma série de três sobre o fenómeno dos big data. Esta série de recursos inclui atividades para uso em ambientes escolares e em contextos informais, incentivando a reflexão pessoal e a troca de ideias entre jovens.
Operação: Os dados estão lançados
CriA.On
Esta Operação é a segunda de uma série de três sobre o fenómeno dos big data. Esta série de recursos inclui atividades para uso em ambientes escolares e em contextos informais, incentivando a reflexão pessoal e a troca de ideias entre jovens.
Desinformação em Contexto de Guerra!
SEGURANET
Campanha constituída por um conjunto de ilustrações com recomendações sobre veracidade e fiabilidade da informação em tempo de conflito, cujo objetivo é sensibilizar crianças e jovens para a problemática da desinformação.
Não à Violência Online! Escolhas Conscientes
SEGURANET
Campanha de sensibilização sobre violência online, com objetivo de alertar para a importância da supervisão dos adultos, de modo a prevenir ou mitigar os riscos a que crianças e jovens possam estar expostos.