51 Publicações encontradas.
Literacias digitais de adolescentes portugueses
Projeto europeu ySKILLS
Este relatório apresenta como evoluem as literacias digitais de adolescentes portugueses - enquanto conjunto de conhecimentos e competências - e que influências podem ter nos seus níveis de bem-estar.
ZigZaga na Net. Navegar a Cores
Centro Internet Segura e SeguraNet
Livro para colorir onde os mais novos aprendem boas práticas de navegação no mundo digital. Neste livro são desafiados a fazer perguntas e a procurar respostas sobre as regras de segurança quando usam a tecnologia.
Aplicações Suportadas por IA
SeguraNet
Folheto informativo para pais e educadores com recomendações para uma utilização adequada das ferramentas de Inteligência Artificial (IA) generativa, em contexto educativo.
Kit de Educação ySKILLS
Projeto europeu ySKILLS
Este kit explora competências digitais em dois módulos "Avaliar" e "Executar". Cada um oferece atividades autónomas que podem ser realizadas na escola e em contextos informais.
IA explicada por miúdos
Rede de Bibliotecas Escolares
Atividade para apropriação do significado de Inteligência Artificial (IA) e identificação de situações em que a mesma se manifesta.
O Dinossauro Tozé-Rex
Universidade de Aveiro
“O Dinossauro Tozé-Rex” combina uma história de uma amizade improvável e a construção de um dinossauro eletrónico. Com cartão, papel, luz, som e sensores e conceitos de eletrónica será possível dar vida a um dinossauro interativo que ri e pisca os olhos luminosos.
Eu domino o jogo?
Rede de Bibliotecas Escolares
“Eu domino o jogo? Ou é o jogo que me domina?” é o mote desta atividade que permite uma reflexão sobre os hábitos dos jogadores, as características e as estratégias dos videojogos.