77 Publicações encontradas.
Aplicações Suportadas por IA
SeguraNet
Folheto informativo para pais e educadores com recomendações para uma utilização adequada das ferramentas de Inteligência Artificial (IA) generativa, em contexto educativo.
Kit de Educação ySKILLS
Projeto europeu ySKILLS
Este kit explora competências digitais em dois módulos "Avaliar" e "Executar". Cada um oferece atividades autónomas que podem ser realizadas na escola e em contextos informais.
IA explicada por miúdos
Rede de Bibliotecas Escolares
Atividade para apropriação do significado de Inteligência Artificial (IA) e identificação de situações em que a mesma se manifesta.
O Dinossauro Tozé-Rex
Universidade de Aveiro
“O Dinossauro Tozé-Rex” combina uma história de uma amizade improvável e a construção de um dinossauro eletrónico. Com cartão, papel, luz, som e sensores e conceitos de eletrónica será possível dar vida a um dinossauro interativo que ri e pisca os olhos luminosos.
Eu domino o jogo?
Rede de Bibliotecas Escolares
“Eu domino o jogo? Ou é o jogo que me domina?” é o mote desta atividade que permite uma reflexão sobre os hábitos dos jogadores, as características e as estratégias dos videojogos.
Tu e a internet
Procuradoria-Geral da República; Gabinete de Cibercrime; Gabinete da Família, da Criança e do Jovem
Uma brochura atualizada para que crianças e jovens vítimas de atividades criminosas praticadas online saibam como reagir, com quem contactar e como estabelecer esse contacto.
“Zoom na IA: Explorar Dimensões Invisíveis”
Centro Internet Segura | Dia da Internet mais Segura
06
Com o objetivo de refletir sobre os riscos e benefícios da Inteligência Artificial, o Dia da Internet mais Segura deste ano desenrola-se em torno da temática da Inteligência Artificial.
Competências Digitais de Adolescentes do Concelho de Cascais
ySKILLS | Apresentação pública dos resultados do estudo ySKILLS em Portugal
18
Em três anos (2021, 2022, 2023), mais de mil estudantes de escolas do concelho de Cascais responderam ao mesmo questionário sobre as suas atividades e competências digitais. Entre os 598 adolescentes que responderam ao questionário nos três anos, em 2023 ainda mais de quatro em dez considerava que a primeira informação que encontrava online era a melhor. Este e outros resultados em debate nesta sessão aberta a professores e a todos os interessados. Relatório do estudo disponível em breve.