55 Publicações encontradas.
Como assumires o controlo das apps?
WellApp
Este mini-guia para jovens adolescentes dá dicas de como usar as apps de forma mais equilibrada. Definir limites de tempo nas apps, fazer pausas regulares ou silenciar notificações são algumas das estratégias possíveis para tirar o máximo partido da internet.
Como as apps te mantêm online?
WellApp
Este mini-guia para jovens adolescentes reúne informações sobre as estratégias utilizadas pelas apps para incentivar o consumo contínuo. Táticas como conteúdos infinitos ou notificações frequentes são cuidadosamente planeadas para capturar a atenção dos utilizadores.
Fake It To Make It
Centro de Internet Segura
Fake It To Make It é um jogo que simula a criação e distribuição de notícias falsas, permitindo que os jogadores experienciem o impacto da desinformação, como esta é criada e difundida. Disponível em português.
Operação: Glossário Digital
CICS.NOVA
Este é o primeiro de uma série de três recursos sobre literacia dos "big data". Um Glossário Digital onde se testam conhecimentos sobre o mundo digital e como funciona.
Data Defenders
Yo Media: Youngsters' Media Literacy in Times of Crisis
No Data Defenders, os jogadores enfrentam um ataque cibernético global. Para acabar com o caos e a desinformação, devem construir defesas, aprimorar competências e alertar para a literacia mediática. Disponível em português e noutras línguas.
Jovens, saúde mental e competências digitais
Projeto europeu ySKILLS
O que os jovens dizem aos profissionais de saúde sobre os seus desafios e experiências digitais? Neste recurso online, jovens em acompanhamento psicológico falam do que gostariam que os profissionais de saúde soubessem. Traduzido e adaptado para português.
BULLYING: debater sobre o modo como é retratado no cinema e em outros media
Grupo Informal sobre Literacia Mediática
22
Com o regresso à escola, regressam também alguns temas sensíveis, como é o caso do bullying. No próximo dia 22 de outubro (15h00-17h30), o auditório da Escola Secundária de Camões (Lisboa) vai transformar-se numa sala de cinema para sensibilizar sobre este tipo de violência de uma forma talvez um pouco menos habitual: a partir do visionamento do filme “Recreio” (“Un Monde” no original, 2021) propõe-se um exercício de reflexão e debate sobre o modo como o bullying é retratado pelo cinema, mas também em conteúdos de outros media (televisão, imprensa, rádio, redes sociais).
Discurso de ódio online em Portugal: Que presente e que futuro?
Projeto kNOwHATE
09
Conferência para refletir sobre o discurso de ódio online e revelar os resultados do projeto kNOwHATE (Knowing Online Hate Speech). Com a representação das principais comunidades-alvo em Portugal (Casa do Brasil de Lisboa, Associação ILGA e SOS Racismo).