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Proteção de dados nos jogos digitais

O que pensam os jovens sobre telemóveis nas escolas

Desinformação em Contexto de Guerra!
SEGURANET
Campanha constituída por um conjunto de ilustrações com recomendações sobre veracidade e fiabilidade da informação em tempo de conflito, cujo objetivo é sensibilizar crianças e jovens para a problemática da desinformação.


Não à Violência Online! Escolhas Conscientes
SEGURANET
Campanha de sensibilização sobre violência online, com objetivo de alertar para a importância da supervisão dos adultos, de modo a prevenir ou mitigar os riscos a que crianças e jovens possam estar expostos.


Crianças, adolescentes e telas
Governo Federal do Brasil
O guia possui um conjunto de recomendações e orientações sobre o uso de tecnologias digitais por crianças e adolescentes. Cidadania Digital, Privacidade, Inteligência Artificial e Cyberbullying são exemplos de assuntos contemplados no documento.


Como assumires o controlo das apps?
WellApp
Este mini-guia para jovens adolescentes dá dicas de como usar as apps de forma mais equilibrada. Definir limites de tempo nas apps, fazer pausas regulares ou silenciar notificações são algumas das estratégias possíveis para tirar o máximo partido da internet.


Como as apps te mantêm online?
WellApp
Este mini-guia para jovens adolescentes reúne informações sobre as estratégias utilizadas pelas apps para incentivar o consumo contínuo. Táticas como conteúdos infinitos ou notificações frequentes são cuidadosamente planeadas para capturar a atenção dos utilizadores.


Fake It To Make It
Centro de Internet Segura
Fake It To Make It é um jogo que simula a criação e distribuição de notícias falsas, permitindo que os jogadores experienciem o impacto da desinformação, como esta é criada e difundida. Disponível em português.
