68 Publicações encontradas.
Elas já não querem ser influenciadoras: aspirações e medos na era do TikTok
Série Adolescence: Agressores, agredidos e mais além
Proteção de dados nos jogos digitais
Cybervengers
AXA
O Cybervengers Club é uma plataforma que pretende sensibilizar jovens, entre os 11 e os 14 anos, para os riscos cibernéticos através de histórias em banda desenhada. São abordados temas como o phishing, cyberbullying, fake news e roubo de identidade.
RAYUELA
Polícia Judiciária
Videojogo educativo dirigido a alunos do 5.º ao 9.º ano de escolaridade. A narrativa do jogo dirige-se aos comportamentos de risco associados às novas formas de cibercriminalidade, como o cyberbullying, o aliciamento de menores para fins sexuais, os riscos tecnológicos e as fake news.
Desinformação em Contexto de Guerra!
SEGURANET
Campanha constituída por um conjunto de ilustrações com recomendações sobre veracidade e fiabilidade da informação em tempo de conflito, cujo objetivo é sensibilizar crianças e jovens para a problemática da desinformação.
Não à Violência Online! Escolhas Conscientes
SEGURANET
Campanha de sensibilização sobre violência online, com objetivo de alertar para a importância da supervisão dos adultos, de modo a prevenir ou mitigar os riscos a que crianças e jovens possam estar expostos.
Atividades recreativas antissociais na Internet: Novas formas de criminalidade e prevenção
Instituto de Direito Penal e Ciências Criminais | Congresso Luso-Espanhol
05
O congresso luso-espanhol "Atividades recreativas antissociais na Internet: Novas formas de criminalidade e prevenção", que terá lugar na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa nos próximos dias 5 e 6 de dezembro. Serão discutidos temas como violência sexual online ou riscos e proteção durante a infância.
Lisbon 2025: Age & Trust Online
Agarrados à Net
05
À medida que os danos online continuam a aumentar e a tecnologia de verificação da idade avança rapidamente, este evento aproveitará a oportunidade para reunir diversas vozes. É uma hipótese de debater o futuro do mundo digital, ouvir diretamente os diferentes pontos de vista e explorar como a UE pode equilibrar eficazmente a segurança infantil com a privacidade dos utilizadores e o acesso digital.