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Professores e culturas digitais dos alunos: desafios e oportunidades

Benefícios dos videojogos para as crianças

Como usar telemóveis na escola

O Dinossauro Tozé-Rex
Universidade de Aveiro
“O Dinossauro Tozé-Rex” combina uma história de uma amizade improvável e a construção de um dinossauro eletrónico. Com cartão, papel, luz, som e sensores e conceitos de eletrónica será possível dar vida a um dinossauro interativo que ri e pisca os olhos luminosos.


Eu domino o jogo?
Rede de Bibliotecas Escolares
“Eu domino o jogo? Ou é o jogo que me domina?” é o mote desta atividade que permite uma reflexão sobre os hábitos dos jogadores, as características e as estratégias dos videojogos.


Tu e a internet
Procuradoria-Geral da República; Gabinete de Cibercrime; Gabinete da Família, da Criança e do Jovem
Uma brochura atualizada para que crianças e jovens vítimas de atividades criminosas praticadas online saibam como reagir, com quem contactar e como estabelecer esse contacto.


Saúde mental e competências digitais
Projeto europeu ySKILLS
O que dizem jovens com problemas de saúde mental sobre a internet e a necessidade de competências digitais? Este recurso online apresenta a sua experiência, que pode ajudar outros jovens e até profissionais que os acompanham. Traduzido para português.


Em busca do bem-estar digital
Contente, SaferNet Brasil e Vita Alere
Desafios, em português do Brasil, para refletir e melhorar o bem-estar digital. A minha internet; consumo e conteúdo; comparação; criação; tempo são alguns dos temas propostos. Cada desafio retrata hábitos digitais que podem ser promovidos ou abandonados.


Férias: um lugar tecno saudável
SeguraNet
Campanha de sensibilização para que todos possam desfrutar de férias em segurança. Com dicas que privilegiam o bem-estar físico e mental, esta iniciativa da Seguranet contou, também, com colaboração da Geração Cordão e do Instituto de Apoio à Criança.
