

98 Publicações encontradas.


Professores e culturas digitais dos alunos: desafios e oportunidades

Como usar telemóveis na escola

Proibir telemóveis na escola?

Dados e infância: uma perspetiva de sharenting

Kit de Educação ySKILLS
Projeto europeu ySKILLS
Este kit explora competências digitais em dois módulos "Avaliar" e "Executar". Cada um oferece atividades autónomas que podem ser realizadas na escola e em contextos informais.


Direitos da criança no mundo digital
Projeto europeu ySKILLS
Animação sobre os direitos da criança no mundo digital. O que os criadores têm de considerar quando concebem produtos e sítios web para crianças? Como podemos ajudar as crianças a navegar no mundo digital? Estas são algumas das questões abordadas.


O uso de videojogos educativos na sala de aula
European Schoolnet
Um manual que fornece informações práticas para quem pondera usar os videojogos para ensinar, motivar e envolver os alunos. Compreender como integrar os jogos, seus benefícios e como são usados dentro e fora da sala de aula, são alguns dos temas incluídos.


Saúde mental e competências digitais
Projeto europeu ySKILLS
O que dizem jovens com problemas de saúde mental sobre a internet e a necessidade de competências digitais? Este recurso online apresenta a sua experiência, que pode ajudar outros jovens e até profissionais que os acompanham. Traduzido para português.


Em busca do bem-estar digital
Contente, SaferNet Brasil e Vita Alere
Desafios, em português do Brasil, para refletir e melhorar o bem-estar digital. A minha internet; consumo e conteúdo; comparação; criação; tempo são alguns dos temas propostos. Cada desafio retrata hábitos digitais que podem ser promovidos ou abandonados.
