56 Publicações encontradas.
Como proteger das fake news?
Jovens e o acesso à informação
Benefícios dos videojogos para as crianças
Literacias digitais de adolescentes portugueses
Projeto europeu ySKILLS
Este relatório apresenta como evoluem as literacias digitais de adolescentes portugueses - enquanto conjunto de conhecimentos e competências - e que influências podem ter nos seus níveis de bem-estar.
Aplicações Suportadas por IA
SeguraNet
Folheto informativo para pais e educadores com recomendações para uma utilização adequada das ferramentas de Inteligência Artificial (IA) generativa, em contexto educativo.
O uso de videojogos educativos na sala de aula
European Schoolnet
Um manual que fornece informações práticas para quem pondera usar os videojogos para ensinar, motivar e envolver os alunos. Compreender como integrar os jogos, seus benefícios e como são usados dentro e fora da sala de aula, são alguns dos temas incluídos.
II Conferência Internacional de Promoção do Bem-Estar Digital
Projeto Agarrados à Net | Semana do Bem-Estar Digital
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Iniciativa que visa trazer à agenda pública nacional o debate do tema da promoção do bem-estar digital, bem como informar, sensibilizar e educar pais, educadores e comunidade em geral, sobre a prevenção e combate à violência sexual online contra crianças e uso excessivo e problemáticos dos ecrãs.
“Zoom na IA: Explorar Dimensões Invisíveis”
Centro Internet Segura | Dia da Internet mais Segura
06
Com o objetivo de refletir sobre os riscos e benefícios da Inteligência Artificial, o Dia da Internet mais Segura deste ano desenrola-se em torno da temática da Inteligência Artificial.
Competências Digitais de Adolescentes do Concelho de Cascais
ySKILLS | Apresentação pública dos resultados do estudo ySKILLS em Portugal
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Em três anos (2021, 2022, 2023), mais de mil estudantes de escolas do concelho de Cascais responderam ao mesmo questionário sobre as suas atividades e competências digitais. Entre os 598 adolescentes que responderam ao questionário nos três anos, em 2023 ainda mais de quatro em dez considerava que a primeira informação que encontrava online era a melhor. Este e outros resultados em debate nesta sessão aberta a professores e a todos os interessados. Relatório do estudo disponível em breve.