Como usar telemóveis na escola

Eduarda Ferreira e Luís Bonixe

Podcast CriA.On – 3º Episódio – Eduarda Ferreira sobre o uso de telemóveis nas escolas: “A palavra ‘proibir’, nas escolas, não me parece a mais adequada”

Com o arranque do novo ano letivo voltou a discussão em torno do uso dos telemóveis na escola. Neste episódio do podcast da plataforma CriA.On conversámos com Eduarda Ferreira. A psicóloga educacional considera que o mais importante é as crianças e os jovens aprenderem a lidar com a tecnologia que, cada vez mais, está presente nas nossas vidas. Defende, também, que é preciso envolver os estudantes nas políticas educativas de cada escola.

Entrevista e edição: Luís Bonixe

Sobre os Autores

Eduarda Ferreira

Psicóloga Educacional - CICS.NOVA.

Interesses de investigação: web geoespacial, TIC na educação, inclusão digital, sexualidades e igualdade de género.

Luís Bonixe

Professor Adjunto - Instituto Politécnico de Portalegre. ICNOVA.

Com trabalho na área do áudio, da rádio e do podcasting, tem pesquisado sobre a importância da rádio e do áudio para crianças e jovens.