93 Publicações encontradas.
Riscos online: 10 tópicos para pensar sobre o problema
O que diz o Regulamento Europeu dos Serviços Digitais sobre proteção de crianças e jovens?
Inteligência artificial na vida das crianças
Operação: Peritagem
Young and Resilient Research Centre, Austrália
O que é preciso para usar bem a internet? Que competências podem aprender com adultos? Que competências podem ensinar a um adulto? As três Missões desta Operação ajudam o participante a refletir sobre competências digitais.
Da Inteligência ao Artificial
Bauer Media Audio Portugal
Podcast dedicado a descomplicar temáticas e palavras-chave complexas da Inteligência Artificial. O que é um algoritmo? O que é a aprendizagem automática? Estas são algumas das questões respondidas pelo investigador Paulo Nuno Vicente.
Regulamento dos Serviços Digitais (síntese)
União Europeia
Legislação que estabelece regras, para os serviços digitais, com o objetivo de criar um ambiente online mais seguro para todos os utilizadores. Versão dirigida a crianças e jovens.
BULLYING: debater sobre o modo como é retratado no cinema e em outros media
Grupo Informal sobre Literacia Mediática
22
Com o regresso à escola, regressam também alguns temas sensíveis, como é o caso do bullying. No próximo dia 22 de outubro (15h00-17h30), o auditório da Escola Secundária de Camões (Lisboa) vai transformar-se numa sala de cinema para sensibilizar sobre este tipo de violência de uma forma talvez um pouco menos habitual: a partir do visionamento do filme “Recreio” (“Un Monde” no original, 2021) propõe-se um exercício de reflexão e debate sobre o modo como o bullying é retratado pelo cinema, mas também em conteúdos de outros media (televisão, imprensa, rádio, redes sociais).
Discurso de ódio online em Portugal: Que presente e que futuro?
Projeto kNOwHATE
09
Conferência para refletir sobre o discurso de ódio online e revelar os resultados do projeto kNOwHATE (Knowing Online Hate Speech). Com a representação das principais comunidades-alvo em Portugal (Casa do Brasil de Lisboa, Associação ILGA e SOS Racismo).
Escutar as crianças e os jovens: implicações pedagógicas e metodológicas para a literacia mediática
MILOBS e bYou | Presente e futuro da literacia mediática: contributos para uma nova agenda
11
Debate sobre o significado e a importância de escutar as crianças e os jovens, apontando as suas implicações pedagógicas e metodológicas no trabalho de Literacia Mediática. Conta com intervenções de Sara Pereira (MILObs/bYou/CECS) e Daniel Brandão (bYou/CECS) e moderação de Manuel Pinto (MILObs/CECS).