

65 Publicações encontradas.


Como proteger das fake news?

Jovens e o acesso à informação

Benefícios dos videojogos para as crianças

Como usar telemóveis na escola

Literacias digitais de adolescentes portugueses
Projeto europeu ySKILLS
Este relatório apresenta como evoluem as literacias digitais de adolescentes portugueses - enquanto conjunto de conhecimentos e competências - e que influências podem ter nos seus níveis de bem-estar.


Aplicações Suportadas por IA
SeguraNet
Folheto informativo para pais e educadores com recomendações para uma utilização adequada das ferramentas de Inteligência Artificial (IA) generativa, em contexto educativo.


O uso de videojogos educativos na sala de aula
European Schoolnet
Um manual que fornece informações práticas para quem pondera usar os videojogos para ensinar, motivar e envolver os alunos. Compreender como integrar os jogos, seus benefícios e como são usados dentro e fora da sala de aula, são alguns dos temas incluídos.


“Zoom na IA: Explorar Dimensões Invisíveis”
Centro Internet Segura | Dia da Internet mais Segura

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Com o objetivo de refletir sobre os riscos e benefícios da Inteligência Artificial, o Dia da Internet mais Segura deste ano desenrola-se em torno da temática da Inteligência Artificial.

Competências Digitais de Adolescentes do Concelho de Cascais
ySKILLS | Apresentação pública dos resultados do estudo ySKILLS em Portugal

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Em três anos (2021, 2022, 2023), mais de mil estudantes de escolas do concelho de Cascais responderam ao mesmo questionário sobre as suas atividades e competências digitais. Entre os 598 adolescentes que responderam ao questionário nos três anos, em 2023 ainda mais de quatro em dez considerava que a primeira informação que encontrava online era a melhor. Este e outros resultados em debate nesta sessão aberta a professores e a todos os interessados. Relatório do estudo disponível em breve.